Filmes

Leia mais

Resenha

Leia mais

Resenha

Leia mais



Autora: Lívia MessiasGênero: Romance / FantasiaPáginas: 157
Nota:  5/5





"E se você encontrasse um vestido capaz de transformar o amor em realidade? Usaria? Enfrentaria as consequências? Helena mora na Vila Íris e, lá, conhece Ícaro e se apaixona, mas não sabe se é correspondida. Com medo de perdê-lo, decide usar um encanto que mudará todo o rumo da sua vida! O Vestido de Trinta Rosas fala de amor, amizade, escolhas, responsabilidades e esperança."



Helena é uma moça órfã que vive sozinha na Vila Íris, localizada na Floresta Encantada. Seus únicos amigos são Sara uma jovem cega, mais que enxerga tudo com os olhos da alma e sempre sente as emoções de Helena suas alegrias, tristezas e medos, e Otto irmão mais novo de Sara.



Na Floresta Encantada há um lago, chamado "Lago da Tranquilidade" que Helena sempre visita para ouvir conselhos, então um dia é lá que ela conhece Ícaro um jovem feliz, de um coração nobre que encanta a todos da Vila Íris. 
Helena acaba se apaixonando por Ícaro, mas ela acha que será impossível o jovem corresponder a esse amor. Ela então passa a escrever diversos poemas de amor na esperança de um dia poder entregá-los.

Só que Helena tem muito medo de declarar seu amor a Ícaro, então ela acaba tomando decisões precipitadas e que podem mudar sua vida completamente, ela decide usar o vestido de trinta rosas que carrega o "encanto da estrela amarela" que faria Ícaro se apaixonar perdidamente por ela, só que essa atitude de Helena trará consequências terríveis para ambos. 


A mensagem que esse livro passa é linda, se você gosta de contos de fadas e romances fofinhos, leia O Vestido de Trinta Rosas, com certeza você vai se apaixonar! ♡



Deixe um comentário