Filmes

Leia mais

Resenha

Leia mais

Resenha

Leia mais

Editora: Arqueiro
Lançamento: 2013
Autor: Julia Quinn
Gênero: Romance
Páginas: 288
Nota:  5/5 +   Favorito

"Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida."

Confesso que sou uma apaixonada por romances é meu gênero literário favorito, e de uns tempos pra cá romances de época tem ganhado um espaço especial entre minhas leituras, e Julia Quinn foi uma grande surpresa, fiquei completamente encantada com a escrita desta autora, O Duque e Eu com certeza foi o primeiro de muitos encontros que ainda irei ter com a Julia. 



O Duque e Eu é o primeiro volume da série Os Brindgerstons que é composta por 8 livros e a cada volume conhecemos um pouco mais da historia de cada irmão da familia Brindgerstons que estes são: AnthonyBenedictColinDaphneEloiseFrancescaGregory e Hyacinth, é interessante citar "claro que se ainda você não percebeu" que conforme cada um foi nascendo a matriarca Violet Ledger foi nomeando cada um por ordem Alfabética. 

Daphne é a mais velha entre as irmãs e cabe a ela a missão de se casar primeiro, porém após tantas temporadas sem conseguir encontrar um marido, alguém que a veja mais do que uma amiga, Daphne está perdendo as esperanças de encontrar alguém compatível para se casar. 

Mas eis que surge Simon Basset o duque de Hastings e melhor amigo de Anthony, que após uma longa temporada fora de Londres esta retornando para tomar posse de seu titulo que antes pertencia a seu pai. Um homem bonito *suspiros* rico e solteiro as mulheres o tinham como o alvo principal de suas investidas, mas Simon tinha um proposito, ele jamais se casaria e formaria uma família. 

Mas então, o que poderia juntar Daphne uma moça solteira e a procura de um marido a Simon um duque que tinha como o objetivo jamais se casar ? Um plano! O duque propõe a Daphne um cortejo de mentira, assim seria uma excelente forma de chamar para si a atenção de bons pretendentes, enquanto ele afastaria de si as mães e as moças que tanto almejam um bom casamento.

É claro que essa ideia foi uma tremenda loucura, já que conforme os dois vão se conhecendo um sentimento passa a surgir e fica muito mais difícil de ambos lembrar que esta corte não passa de um fingimento. 

Este livro me deixou com o coração acelerado, suspirando feito boba e a cada capitulo eu me via ansiosa com a perspectiva de algo acontecer... Julia Quinn criou personagens apaixonantes e singulares, Simon com seu jeito frio e muitas vezes ranzinza vai se transformando em um homem perfeito *suspiros* e sua historia de vida é maravilhosa muitas vezes senti vontade de abraça-lo e dizer "você venceu cara!" Daphne é aquela mocinha incrível nada padrão para aquela época e que com certeza eu queria tê-la como minha melhor amiga.  


A narrativa é em terceira pessoa e a alternância dos pontos de vista nos faz mergulhar nos reais sentimentos dos personagens. E não poderia deixar de falar de Lady Whistledown uma figura onipresente que  escreve para um jornal sensacionalista que não perde a oportunidade de comentar verdadeiramente fatos que acontecem nos eventos de Londres, eu preciso externar que eu amei cada comentário de Lady Whistledown ela é uma peça fundamental e inteligente na historia, que me deixou absurdamente curiosa para desvendar sua misteriosa figura. 

Então, se você é uma amante de romances e ama o gênero de época super recomendo o livro, mas se você ainda não leu nada do gênero, também indico pois O Duque e Eu é uma ótima leitura para quem ainda não esta familiarizado com romances de época!  








Deixe um comentário