Filmes

Leia mais

Resenha

Leia mais

Resenha

Leia mais


Editora: Chiado
Lançamento: 2015
Autor: Ernani Lemos
Gênero: Romance
Páginas: 248

Nota:  5/5 +  Favorito
"A relação de amor entre duas pessoas, seja de mãe e filho, seja de marido e mulher, é desmedida por padrão. No início a empolgação se esforça para esconder todos os defeitos e no fim o cansaço faz esquecer todas as qualidades. Não há relacionamento em que uma pessoa veja a outra com justiça. Se existe alguém com quem nunca somos generosos, é com quem amamos.
Que acontecimento poderoso consegue afastar mãe e filha por quase toda a vida? E que tipo de força é capaz de reaproximá-las nas fronteiras da morte?
Da cama de hospital onde vive seus últimos dias, Claudia dá início a uma jornada dolorosa pelas experiências que moldaram a história dela e da filha, Meg. A mãe terá que ser mais rápida do que a morte para convencer a jovem a dividir confissões de uma vida marcada por um trauma. Manter-se viva e reviver a memória serão os desafios de Claudia para mudar o mundo das pessoas que mais ama."





Uma palavra para descrever esse livro: Incrível!
Meu estado após o termino da leitura: Destruída! 

Nunca chorei tanto com um livro, ta certo que sou uma manteiga derretida mas essa história me deixou chorando copiosamente. Onze Semanas é um livro extremamente sensível pois trata de sentimentos humanos, dores, perdas, compreensão, angustia e perdão! Foi tão prazerosa essa leitura, que não conseguia parar de ler, um capitulo era melhor que o outro, a escrita do Ernani Lemos foi uma grande surpresa pra mim, é bastante fluida e poética ele nos envolve com os personagens, nos faz indagar questões que nem sempre percebemos, depois desse livro com certeza vou ter mais atenção com o próximo e principalmente com aqueles que eu amo.
Nunca foi tão difícil resenhar um livro, acho que não vou conseguir passar nem um terço do que esse livro é, do quanto essa história me chocou, o tamanho da saudade que ela deixou quando terminou. E o quanto eu chorei com esse final.

Meg nunca teve uma vida tranquila, desde pequena se sentia rejeitada por sua mãe, o ambiente familiar sempre era conturbado e tudo que ela mais queria era atenção. Depois da chegada do seu irmãozinho nada melhorou, e ela teve que ir morar com sua tia. Depois de alguns anos ela retorna a morar com a mãe, porém depois de um acontecimento não revelado de imediato no livro ela resolve cortar de vez os laços com sua mãe.
Após muitos anos distante de sua mãe, Meg já é uma mulher feita mas até então não conseguiu perdoar as escolhas feitas por sua mãe nem o relacionamento falido que elas construíram.
Meg tem várias questões sem respostas e isso acaba destruindo todos os seus relacionamentos, até consigo mesma. 

Claudia, foi mãe muito cedo, teve uma vida muito difícil, mas que somente ela sabe as dores que carrega. Agora ela se encontra com câncer,e já muito doente os médicos desacreditaram de sua melhora, então não lhe resta muito tempo de vida, seu maior desejo é se reconciliar com sua filha Meg, mas para isso ela terá que revelar toda a sua história, para que então enfim Meg encontre suas respostas. 

Meg aceita o pedido de sua mãe, e decide fazer uma visita, e quem sabe conseguir respostas, já que sua vida inteira foi repleta de interrogações. Claudia escreveu um diário contando toda a história de sua vida, é dessa forma que ela escolhe contar tudo para Meg, ela decide entregar capitulo por capitulo para a filha, só que em troca ela pedi para Meg contar um pouco sobre sua vida, pois já se passaram anos que elas estão distantes. Contrariada Meg acaba aceitando a objeção de sua mãe, e a cada visita ela leva um capitulo do diário para casa, e em troca lhe conta um pouco sobre a vida que teve distante, sua juventude, conquistas, sobre sua experiencia profissional e seus relacionamentos amorosos. Dessa forma elas acabam se conhecendo. 

Preciso citar um personagem que me encantou "John" me apaixonei pela personalidade e pelo humor desse personagem, sempre ficava torcendo para encontrar com ele nos próximos capítulos, acho que ele trouxe a parte leve do livro, pois sempre os seus encontros com Meg me tiravam risos. 

Onze Semanas foi uma das melhores leituras que já fiz na vida, provavelmente será a melhor do ano, já que dificilmente um livro me causara o turbilhão de emoções como essa história causou, não esperava me envolver tanto, sofrer tanto e amar tanto um livro, Ernani conseguiu criar personagens apaixonantes e reais, e uma história muito bem construída. É aquele livro que irei indicar para todo o mundo!

A diagramação é simples, e não encontrei nenhum erro de ortografia, e a capa além de remeter muito bem a história, nunca mais vou conseguir olhar para ela sem sentir meu coração apertar... 
Enfim... como já disse no inicio, não há palavras suficientes para descrever este livro e a forma como ele me tocou, só peço para que todos leiam Onze Semanas.











4 Comentários

  1. Ownnn já me emocionei...já tô sofrendo :'( Parabéns pela resenha Ale...com certeza vou ler

    ResponderExcluir
  2. Amiga, prevejo mto lágrimas! Rs..
    Vc, como sempre, com ótimas indicações! ♥ Parabéns pelo blog! Tá lindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Põe lágrimas ai... chorei demais! :( Mais foi um dos melhores livros que já li.
      Obrigado amiga, bj :*

      Excluir