Filmes

Leia mais

Resenha

Leia mais

Resenha

Leia mais

Editora: Chiado
Lançamento: 2013
Autor: Rianne Zabaleta
Gênero: Juvenil
Páginas: 196
Nota:  5/5 

O que fazer quando você se apaixona pelo alvo da sua irmã logo depois de chegar a uma cidade nova, onde não conhece nada nem ninguém? E quem não se apaixonaria por um garoto tão perfeito quanto ele? Elas são gêmeas idênticas, que de idênticas não tem nada.
Camila e Fernanda passaram a viver separadas depois do divórcio dos pais; Camila no Rio de Janeiro, e Fernanda em Porto Alegre. Depois da decisão da mãe de fazer um curso no exterior, Camila vai para Porto Alegre começar uma vida nova dentro e fora de casa. Tem o desafio de recuperar os laços perdidos com a irmã, que tratou de mudar o visual e o estilo de vida quando se tornou “filha única”, e, sem saber das pretensões de Fernanda de conquistar o cobiçado Breno, Camila e ele se conhecem e se envolvem. A irmã, que se vê substituída aos poucos tanto na relação com o Breno quanto na popularidade entre os colegas, começa a fazer de tudo para prejudicar Camila, que só se destaca revolucionando os padrões da escola.
Assim, a história segue em uma trama tipicamente adolescente, mas que não foge à realidade vivida por nossos jovens. Não tem como não se encantar e não pedir o segundo volume!

Amo livros desse gênero, não ligo se são clichês adolescentes e eu já passo dos vinte e poucos anos kkkk amo me transportar para esse momento da minha vida, e esse livro foi capaz disso, me fez relembrar meus momentos no ensino médio, minha adolescência.



Meu reflexo não é você vai nos apresentar duas irmãs gêmeas que tem personalidades totalmente opostas. Por conta da separação dos pais Camila ficou com a sua mãe e Fernanda optou por morar com seu pai, e isso acabou distanciando as duas por alguns anos. Acontece que a mãe delas precisa fazer um curso no exterior e Camila decide passar um período morando com seu pai, para ela isso vai ser maravilhoso já que assim irá se aproximar novamente da irmã, mas assim que ela chega a casa de seu pai percebe que a opinião de Fernanda é bem diferente. 

Recebida sem nenhuma hospitalidade, Camila se surpreende com as mudanças, Fernanda já não se parece nada com ela, se tornou uma menina mimada, de personalidade forte e carater duvidoso. E com o passar dos dias ela percebe que sua irmã não se importa com ela, acaba buscando novas amizades, é então que ela conhece Breno na aula de espanhol, garoto que ela já tinha visto uns dias antes em seu condomínio. Camila e Breno acabam se aproximando, e dessa amizade acaba nascendo um sentimento lindo que cativa o leitor. (muito fofinhos gente! <3) Só que essa aproximação dos dois acaba sendo a maior causa das brigas entre essas irmãs, Fernanda fica furiosa com a situação e acaba tramando vários planos para abalar a relação desse "casal". (porque como em todos os livros,não são só flores...) 

Amei a narrativa da autora, ela soube criar com exito os conflitos familiares nesse livro, mostrou como o comportamento dos pais influenciam na vida dos filhos, deixando claro que os valores familiares estão ficando cada dia mais confusos e sendo esquecidos. A ambientação da narrativa no cotidiano escolar e entre as amizades foi muito bem desenvolvida me lembrou muito aqueles filmes adolescentes que amamos assistir vez ou outra, e o final desse livro me deixou extremamente curiosa pelo que ainda está por vir, é daqueles finais que deixa nós leitores ansiosos pela continuação. (Rianna lança logo o segundo volume eu nuca te pedi nada! *-* haha)   

-Cadê ele ? - perguntou
-Ele quem ?
-O moço do algodão doce. -Comecei a rir, ele havia corrido daquele jeito só pra pegar dinheiro em casa.
-Ali! -Apontei e ele saiu correndo em direção ao senhor que vendia e voltou, apenas com um.
-É seu. -Ele entregou o prêmio da sua maratona em minhas mãos.
-É e o seu ? -perguntei.
-O dinheiro não deu, era uma fortuna! -caí na gargalhada.





  


Um Comentário

  1. Parabéns pela resenha Ale. Amei e (como sempre rs) já tô curiosa pra saber que planos são esses...já sei que vou odiar a Fernanda e me apaixonar pela Camila e Breno <3 amo umas intrigas familiares rsrs

    ResponderExcluir